quarta-feira, 26 de março de 2008

Ando com um problema no meu K


Sabem lá, isto é uma chatice. A minha tecla do K saltou pela primeira vez poucos dias depois de comprar o computador. Quando escrevo em português, não há qualquer problema. Felizmente não temos K na esmagadora maioria dos nossos vocábulos, e eu não uso substituir o "qu" por "k", à maneira das SMS. Não, eu sou bastante conservadora nesse aspecto: para escrever, há que escrever bem.

O problema chega quando quero escrever em inglês, por exemplo, língua que tem "k" com muito mais frequência do que a que imaginaria à partida. Dei-me conta disso quando a tecla K saltou de vez e perdeu os encaixes, talvez por eu a martelar com alguma força e pouco jeito de volta ao teclado.

Hoje em dia, parece que já nem com fita-cola esta desgraçada tecla se sustém. Saltou. E o meu teclado sem K fica tão feio, tão nu, tão ferido na sua integridade macintoshiana.

Estou triste porque tenho um problema no meu K.

(E os argentinos também.)

quinta-feira, 20 de março de 2008

Boa Páscoa

Desejo a todos uma boa Páscoa.

Aos participantes do piquenique deste ano, um beijinho com muitas saudades. E desculpem lá ter-vos roubado alguns representantes da nossa família em território nacional...

A quem está longe, beijinhos com saudades. Voamos amanhã para Ushuaia, para celebrar a entrada no Outono com um mergulho naquilo que para nós já é bem Inverno. Para os austrais, é apenas o início da escuridão. Até Novembro ou Dezembro.

Pelo sim pelo não, levo o casaco de ski.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Andam parcas

...as minhas vindas ao blog. De uma forma algo retorcida, é bom sinal: tenho tido bastante trabalho e, desde ontem, duas visitas muito fofas, que se renderam a uma sesta reparadora de jetlag (é que mudou a hora... agora são três horas de diferença, o que para estes pacotitos, habituados a voar para Macau, é toda uma verdadeira imensidade) e dos cansaços produzidos pelo trabalho de turista.

Como já conhecem Buenos Aires, hoje andámos de compras (às compras!) de botões, linhas, agulhas, tecidos e lãs para diversos projectitos, alguns para serem levados dentro de duas semanas para Portugal.

Fomos muito mal atendidos na Merceria Raquel, uma loja muito mínima, muito gira, muito cheia de botões e fios e fechos e coisas assim, mas com as empregadas mais antipáticas e mal educadas que o mundo do atendimento ao cliente já viu. Quase que se teve de reunir o sindicato dos fregueses descontentes numa defesa colectiva da nossa causa para ver se as mulheres nos atendiam e não se zangavam.

Enfim, é pena, mas não volto lá. Chuif.

Já em Palermo, na "Botonera Buenos Aires", fomos bem atendidas por uma muito prestável vendedora, que nos mostrou caixas e caixas de botões de vários tamanhos e feitios. Tinha uns móveis adoráveis, cheios de prateleirinhas e gavetinhas onde tinha arquivada a mercadoria. Apetecia-me trazer as estantes para casa, mas limitei-me às agulhas e, novamente, aos botões.

E, para meu espanto, para terminar o safari de compra de lã no universo do acrílico, encontrei uma loja que tem toda uma parede de lãs (pura lana, ou seja, sem misturas de acrílicos) em muitas cores. Não sendo propriamente o paraíso da variedade em termos de fios, é, sem dúvida, um oásis no deserto de poliamida e nylon dos fios de Buenos Aires. Iupiii!!!!

E agora vou aproveitar o resto da sestinha dos pacotinhos para terminar o TPC de alemão, depois de cumpridas as tarefas profissionais mais urgentes.

Fotos? Qualquer dia.

terça-feira, 11 de março de 2008

Regresso às aulas de alemão


Porque amanhã regresso às aulas de alemão, que são uma autêntica ginástica mental, aqui fica uma ilustração feita para celebrar o acontecimento. Papercut, claro, agora é a minha febre.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Hoje


Hoje estive a trabalhar nestas folhinhas. Bem sei que o âmbito deste blog não é propriamente de trabalho (para isso, cá está o outro), mas gostei tanto de cortar estas folhinhas e de fazer esta ilustração que decidi pô-las aqui também.

Num dia vindouro, num incerto porvir, terei uma loja online com estas coisinhas à venda.

Um dia.

(Foi para o Illustration Friday desta semana.)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Vale a pena ver

Recebi por email um link para este vídeo, chamado "Story of Stuff". Vale a pena ver. (Obrigada, Rui!)

Fez-me lembrar aquelas campanhas de solidariedade que tanto existem em Portugal em que se compra um peluchinho, ou um bonequinho, ou um porta-chavezinho, ou uma porcariazinha qualquer que fica lá para casa e ninguém usa.

Uma vez, escandalizei uma senhora que se aproximou a anunciar mais uma campanha desse género. Disse-lhe que não precisava de "mais tralha" (talvez o termo não tenha sido o mais diplomático possível) lá para casa mas que sim, estaria disponível para fazer um donativo através de transferência bancária.

"Ai, mas é que ainda não temos conta..."

E não estou a falar daqueles que nos andam a enganar com um pseudo-livro de recibos a dizer que os nossos donativos dão para o IRS! Estou a falar de barraca montada em feira-tipo-solidariedade, para que conste.

Enfim, foi só um aparte.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Para a Bauzinha

Ó Bau!

Um beijinho grande e boa sorte lá por terras de Sua Majestade.

Vê se reactivas o Pulo, sim?

Chegou!

O brinquedo novo foi hoje entregue. É lindo, prateado como os outros seus companheiros e só falta o Paulinho instalá-lo definitivamente para começar a funcionar. Iupiii!!!!

Acabaram-se as lavagens de louça à mão! Viva a máquina de lavar louça nova, vivaaaaaa!!!!!


(calha bem para compensar o facto de termos a cozinha com o tecto cheio de remendos - houve uma infiltração na cozinha do andar de cima que nos pintalgou o tecto de figuras abstractas. E com relevo. Iaque!)